quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Agora tanto faz..

      Desde criança, eu presenciei coisas que naquela idade,era internamento psiquiatrico na hora.Vivi momentos em que eu estive a um passo do lado de cá e dois do lado de lá,passei miséria morando de lugar em lugar como gato pulando de muro em muro ,contando dinheiro pra não gastar mais do que o suficiente,por ter tido um pai que ora estava ali sendo pai ,ora lhe abandonava a Deus dará com uma mão na frente e outra atrás e muitas outras coisas...Mas é preferível levar 500 chibatadas no corpo e sofrer só ,do que torturar e ser torturado pelos erros daquilo que você diz mas não cumpre.

      Por que 500 chibatadas,são só isso, apenas porradas de cordas nas costas que se você for forte,sobrevive ,faz um tratamento de recuperação e com o tempo apenas deixa marcas visíveis.Mas magoar alguém, é magoar sua própia moral ,sua consciência,seu coração.A medicina aconselha acompanhamento psicológico,familiar,psiquiátrico... Mas nenhuma delas tem a fórmula concreta para tal mal humano,e o pior ,suas marcas são visíveis mas de dentro pra fora.Como uma leosemia que aos poucos vai transformando todo o sangue em água,fazendo com que  o coração entre em pane.Agora imagine,se o coração conseguisse ser imune a isso, em outras palavras, se ele pudesse pulsar água? água; assim como sangue,não existe uma fonte direta de onde veio (em termos científicos).Ela vem de fora pra dentro, fazendo bem pra humanidade..Mas e o sangue ? faz bem também,em termos científicos sim.Mas não é de ciência que eu falo.
      O sangue,em outras palavras,traz a dor da perda,traz a tristeza quando colocado de dentro pra fora,mostrando fraqueza,mostrando que já não se tem mais forças pra se manter de pé.A água vem fria,incolor e transparente,mas o sangue vem quente, vem ali com você durante toda a vida,vem vermelho profundo, tão profundo que é capaz de se vê sem ter imperfeições no reflexo.Enfim,se pudessemos ter água correndo nas veias assim como o sangue,não teríamos sentido em viver,pois a água que mesmo sendo essencial ,é fria , e como o frio sempre traz o vazio,precisamos de calor.Calor profundo,calor vermelho ,calor humano.
      Os últimos acontecimentos da minha vida,eu quase cheguei a ser como água, frio ,ralo e que facilmente escapa pelos dedos,e quando me dei conta, eu a magoei.Sem ter parado pra pensar,magoei.Displicente? PIOR... fui um oceano de água...

     
"Com meus próprios olhos
Eu tento te enxergar
Regando os meus dias
Sem medo de errar
Fraco e cansado eu busco acertar


O vento me trouxe
Sons de outro lugar
lembranças distantes
Que me fazem te encontrar

Sabe de tudo, não quero esperar
A minha vida, me ajude a cultivar


Há sempre uma escolha
Há sempre um caminho que as folhas do chão vão me indicar
Que saem dos meus sonhos, do simples desejo
Que tive a vida toda de te encontrar


Não sei se o que faço
Vai me fazer mudar
Pois minhas tristezas
Insistem em ficar


Mas busco em seus passos, forças pra voar
E pouso em seus braços sem medo de errar


Há sempre uma escolha
Há sempre um caminho que as folhas do chão vão me indicar
Que saem dos meus sonhos, de um simples desejo
Que tive a vida toda de te encontrar..   (8)


      Bom,tapa dada,flecha atirada e palavra dita,não voltam atrás.Sempre há escolhas,basta saber perceber qual leva pro lugar certo,pois se não sabe o que quer e pra onde vai,quando chega não encontra (ý

"Além do meu jardim,pois uma rosa disse adeus pra mim..
 Vou por aí,vou mesmo assim,vou caminhar...
 Mas tudo tem um fim eu sei,só não sonhava que seria assim...
 Pois sobre os meus própios passos,nunca mais vou errar.."

Nenhum comentário:

Postar um comentário