quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Memories... (8)

Meu dia já se foi e a noite vem trazer memórias do passado, não pense que eu te esqueci eu estou aqui.O passado se deixa ,o presente se vive, o futuro se decide.

São quase 5:10 da manhã,só 5:10 da manhã mas tudo bem.Tomo um café ,fico de pé e sonho acordado.Alto e intocável,meu pensamento voa pra o meu refúgio de paz,que mesmo em sã consciência,não percebi que há muito tempo estava dentro de mim.

Volto a durmir,em esperança do tempo passar.É quase meio-dia de um fim de semana,estava na cama,e estava a desejar... Visto uma calça,arrumo a mala apenas com um violão e uma rosa,e veja,estou indo atrás de você.Dizem que tenho uma chance de acertar, e com isso que vou,apenas isso que vou. Um violão ,uma rosa e a certeza que a incerteza me cerca cada vez mais, Mas tudo bem..

" ..Aonde você,estiver estarei,esperando que esteja me esperando também.." (8)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Se essa moda pega..

Eu honestamente não deveria mais procurar estudar, esqueçer os estudos, largar a idéia de cursar uma faculdade.. Ao invés disso , deveria CRIAR uma. A UGAE.

Universidade Global de Assassinos Emotivos

A base é fácil ,é só jogar alguém com um padrão de vida médio ,que é pra enganar ricos e pobres sem dar muita bandeira de seu real status.Depois,procura levantar pilares de amizades aparentemente "duradouras e verdadeiras",assim ficará firme e forte na preparação do restante.nivelar e igualar tudo pra que nada fique desigual pra ninguém,assim não dá bandeira de quem você vai dar o "finish him" .Após quase tudo concluído, e vc ter erguido tudo que há pra se sentir,ops, ker dizer, se trabalhar; Dá um ACABAMENTO em tudo,sem pena ,sem cuspe e com areia,pra deixar marcado seu trabalho.Como alguém compra um sapato novo , e pisa com firmeza no chão pra saber se está "bom no pé" , pise em cima de tudo que você construiu ,mas com cuidado pra não estragar nada, afinal de contas, o melhor que há numa construção é a recordação.

PRONTO!! você criou uma faculdade, que é prático, envolve o dia-a-dia 24 hrs, o custo é mínimo e o aprendizado é todo prático! Agora só o que precisa fazer é procurar mão de obra qualificada pra passar pra frente todo o conheçimento dessa ciência denominada como " A arte de destruir vidas e corações"




(ý) Que talento eu fui arrumar eim... :'S

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Agora tanto faz..

      Desde criança, eu presenciei coisas que naquela idade,era internamento psiquiatrico na hora.Vivi momentos em que eu estive a um passo do lado de cá e dois do lado de lá,passei miséria morando de lugar em lugar como gato pulando de muro em muro ,contando dinheiro pra não gastar mais do que o suficiente,por ter tido um pai que ora estava ali sendo pai ,ora lhe abandonava a Deus dará com uma mão na frente e outra atrás e muitas outras coisas...Mas é preferível levar 500 chibatadas no corpo e sofrer só ,do que torturar e ser torturado pelos erros daquilo que você diz mas não cumpre.

      Por que 500 chibatadas,são só isso, apenas porradas de cordas nas costas que se você for forte,sobrevive ,faz um tratamento de recuperação e com o tempo apenas deixa marcas visíveis.Mas magoar alguém, é magoar sua própia moral ,sua consciência,seu coração.A medicina aconselha acompanhamento psicológico,familiar,psiquiátrico... Mas nenhuma delas tem a fórmula concreta para tal mal humano,e o pior ,suas marcas são visíveis mas de dentro pra fora.Como uma leosemia que aos poucos vai transformando todo o sangue em água,fazendo com que  o coração entre em pane.Agora imagine,se o coração conseguisse ser imune a isso, em outras palavras, se ele pudesse pulsar água? água; assim como sangue,não existe uma fonte direta de onde veio (em termos científicos).Ela vem de fora pra dentro, fazendo bem pra humanidade..Mas e o sangue ? faz bem também,em termos científicos sim.Mas não é de ciência que eu falo.
      O sangue,em outras palavras,traz a dor da perda,traz a tristeza quando colocado de dentro pra fora,mostrando fraqueza,mostrando que já não se tem mais forças pra se manter de pé.A água vem fria,incolor e transparente,mas o sangue vem quente, vem ali com você durante toda a vida,vem vermelho profundo, tão profundo que é capaz de se vê sem ter imperfeições no reflexo.Enfim,se pudessemos ter água correndo nas veias assim como o sangue,não teríamos sentido em viver,pois a água que mesmo sendo essencial ,é fria , e como o frio sempre traz o vazio,precisamos de calor.Calor profundo,calor vermelho ,calor humano.
      Os últimos acontecimentos da minha vida,eu quase cheguei a ser como água, frio ,ralo e que facilmente escapa pelos dedos,e quando me dei conta, eu a magoei.Sem ter parado pra pensar,magoei.Displicente? PIOR... fui um oceano de água...

     
"Com meus próprios olhos
Eu tento te enxergar
Regando os meus dias
Sem medo de errar
Fraco e cansado eu busco acertar


O vento me trouxe
Sons de outro lugar
lembranças distantes
Que me fazem te encontrar

Sabe de tudo, não quero esperar
A minha vida, me ajude a cultivar


Há sempre uma escolha
Há sempre um caminho que as folhas do chão vão me indicar
Que saem dos meus sonhos, do simples desejo
Que tive a vida toda de te encontrar


Não sei se o que faço
Vai me fazer mudar
Pois minhas tristezas
Insistem em ficar


Mas busco em seus passos, forças pra voar
E pouso em seus braços sem medo de errar


Há sempre uma escolha
Há sempre um caminho que as folhas do chão vão me indicar
Que saem dos meus sonhos, de um simples desejo
Que tive a vida toda de te encontrar..   (8)


      Bom,tapa dada,flecha atirada e palavra dita,não voltam atrás.Sempre há escolhas,basta saber perceber qual leva pro lugar certo,pois se não sabe o que quer e pra onde vai,quando chega não encontra (ý

"Além do meu jardim,pois uma rosa disse adeus pra mim..
 Vou por aí,vou mesmo assim,vou caminhar...
 Mas tudo tem um fim eu sei,só não sonhava que seria assim...
 Pois sobre os meus própios passos,nunca mais vou errar.."

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Muito prazer,meu nome é otário..(8)

      Cara,que vontade de chorar de raiva,mas aquela raiva na qual você chega pra si e diz:

      "A culpa foi sua.."

      Culpa,de se fazer de menino bondoso e achar que tudo pode se levar em perfeito equilíbrio,quando na verdade,há coisas que jamais se pesa com outras.Exemplo? Duas pessoas: A que não aceita perder,e a que não sabe ganhar.
      Acreditei que conseguiria levar isso de uma forma que não fosse tão perigosa.Embora eu soubesse que a que não aceita não seria nada pra mim, a que não sabe seria uma forma de tentar mostrar como é a vida,pois me via a cabeça coisas horríveis vendo inocência nos olhos dela...
      Mas é como diz o dito popular: "Todo mundo é inocente até que se prove o contrário!" ...
      Nesse caso ,todo mundo é inocente pq ngm nunca quer ser culpado!  --'
      Vô virar um andarilho.Sumir por aí,sem destino ,sem identidade,sem querer acabar mais ainda com o sentimento das pessoas, através de atos que por mais que eu ache que sejam "involuntários" ,se tornam a pior das dores..E dessas dores,que mudei a vida ou perdi pessoas..Pra nunca mais.. (yn)


      Quer saber? Tu ta é aí, pq eu.. EU NUM TÔ NEM AQUII!!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Certa vez, eu tava no computador e ouvi um trecho da música do CD de Rosa de Saron,que dizia assim:

"É muito bacana juntar pessoas, mas há uma diferença entre juntar pessoas e unir pessoas..Juntar pessoas é relativamente fácil,agora unir pessoas é um pouco mais difícil.."

A partir desse momento eu começei a refletir e cheguei a conclusão; Seja um,mas também seja todos.Como isso é possível ? Eu lhe respondo Bial; É ter amor ao próximo,como quem tem amor até por uma mãe que eu tenho ,e a um pai que não tenho.É saber encontrar na rua, um parceiro que você não vê em casa,e vê que mesmo no meio de tanto escuro,há sempre uma luz, por menor que seja,sempre está lhe apontando a direção.

Me vi e fui visto pelas pessoas,o quanto eu recuei,o quanto eu me fechei no mundo.Fui descobrir o que se passava, e descobri: Sou psicossomático. Em outras palavras: Eu me ligo as pessoas.Estranho né? mas é verdade.É como se eu criasse uma linha onde tudo (ou supostamente tudo) que você é (virtudes,defeitos,gírias,consentimentos e etc.) ,eu tomasse um pouco pra mim, mas isso ocorre apenas a pessoas em que eu tenho grande sentimento.É como se você pudesse mostrar as pessoas tudo o que sente,seja bom ou não.Então Iruama Figueirêdo,esquente não ,que se eu fiquei estranho é por que eu tive que me recompor =D

Por isso que eu digo que quando sei mais ou menos o que se passa na sua cabeça, né zuera não,é afeto.É uma linha, um amor de dois em um,um dom que pra mim ,é divino.. :')

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Wake up Alex..

Hoje passei o dia observando as coisas,vendo quem é quem e vi que era cercado de coisas que achei que era certo , quando na verdade,não passava de um jogo de oportunismo e falsidade constante.
Durante muito tempo eu acreditei que amigos,era simplesmente aqueles que você convivia e saia pra "gandaia".Bom,relativamente é quase isso,mas amigos em palavras definitivas,é aquele que nas horas de alegria e confraternização,ou nos momentos onde você se vê sem chão e busca um conselho,ele lhe estende a mão e anda do seu lado rumo à uma solução pra o que vier.
Véy,aos poucos eu vô percebendo que a verdadeira amizade não é aquilo que você dirige ou a marca da roupa que veste,mas a grandeza de seu cárater que quase que sem querer,acabei esqueçendo pequenos valores que na verdade,de pequenos não tem é nada..  =D

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

De: Alex Para: ..



             Às vezes me vêm na mente uma pergunta que vai além da física: E se nós pudessemos voar?
Seríamos capazes de sermos totalmente livres,onde não precisaríamos construir aviões ou ver estrelas cadentes por uma tv?Bom,a física prova que não..Mas a física,não a vontade que vêm do desconheçido.
             Todos os dias somos surpreendidos por dificuldades,desafios e barreiras em que ,rapidamente poderiam ser resolvidas com apenas o simples dom de voar.Um parente distante em seus últimos momentos desejando ver um ente querido,um amor que parou no meio do caminho por causa da distância e a saudade se torna sua dor rotineira,uma vontade de conheçer um lugar paradisíaco e tranquilo, ou apenas simplesmente fugir dos problemas do mundo...Essa sim deveria ser a verdadeira função de voar.Mas,como voar é uma arte denominada divina ,e o homem em si é a perfeita imperfeição,por ter na essência a ganancia,malícia e desejo por poder indivisível, somos condenados a vagar por terra.
             Todos os dias,eu penso que se realmente pudessemos voar,eu particularmente, iria além das núvens,pra não ficar parado e sentindo o medo de ver a gravidade me segurar,ver o que realmente existe nesse mundo.
             Por onde começar? Não sei pra onde ir,mas concerteza aqui não quero ficar..

sábado, 22 de janeiro de 2011

Um pouco mais perto..

Deitado no sofá,fui pego pela lembrança de uma das coisas mais especiais da minha vida.Era um anjo,um irmão,um amigo...
É incrível que com apenas 3 anos,você tem a sensação de conheçer uma vida inteira.Com uma aparência de um cara sério,mas com a alma e o coração de uma criança,vivemos e compartilhamos coisas que raramente se vê nos dias de hoje.Lembro que certo dia, estávamos no pátio da escola e estava com fome,por sair às pressas de casa,e de repente ele passou por mim e me chamou pra jogar bola com ele, eu disse: "valeu pareia, mas saco vazio não pára em pé.." .Foi então que ele voltou ao corredor principal,e depois de 5 minutos, voltou com um lanche em mãos e disse:

"Toma aee pai, tu sabe que agente tem que se unir se quiser ganhar.."

Eu fiquei sem ação por ver alguém que até então mal falava comigo,de repente, me dá um lanche de pura e boa vontade.Me senti em dívida com ele,não pelo o material,mas pelo valor que aquilo representou pra mim.Então eu respondi dizendo:

" Pareia,pode crer que um dia eu vô lhe retribuir pai..".Ele sorriu,como quem diz que sabe que eu vou mas não vai contestar...

O tempo passou, as coisas iam e voltavam, e ele foi... Mas não voltou ..
Foi como se a realidade tivesse enfiado uma faca,abrisse meu peito e empurrasse a sangue frio, aquela angústia de ver aquele que se abriu comigo, sendo fechado num caixão de madeira.
Mas o ciclo da vida não pára,e você tem que seguir com ela se não quiser ficar pra trás.E hoje deitado no sofá,após meses depois do acontecido,eu finalmente percebi que mesmo depois de tanto tempo,eu o retribuí com a única coisa que podia fazer: Lembrar .Lembrar de que ele e eu somos um, de que somos irmãos ,de que somos MAIS QUE TUDO,amigos...